Em operação conjunta, três academias são interditadas em Campo Grande
Estabelecimentos já haviam sido autuados a regularizar registro no Conselho de Educação Física; donos tem dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.
Três academias de ginástica em Campo foram interditadas durante operação conjunta realizada pelo CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região), Procon e Decon-MS. Os estabelecimentos estavam em atividade sem o registro no conselho.
De acordo com informações do CREF, os estabelecimentos já haviam sido autuados anteriormente e tiveram prazo de 15 dias para regularizar a situação. Na operação realizada entre ontem e hoje, em ação conjunta, foi constatado que as três academias continuavam irregulares.
Na operação, um dos funcionários da academia foi levado à Polícia Civil por exercício ilegal da profissão, pois, apesar de ser graduado, não tem registro no conselho.
Agora as três academias estão com as atividades suspensas até que seja feita a regularização. Os responsáveis pelos estabelecimentos têm dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.
A assessoria do conselho não divulgou o nome ou os bairros onde estão localizadas as academias.
Em fevereiro deste ano outras duas academias da Capital também foram interditadas pelo mesmo motivo, em outra ação conjunta.