Em trecho de rua sem iluminação, motociclista atropela boi e morre
Acidente aconteceu na noite de ontem, na Rua Bonita, via urbana e asfaltada, em região com várias chácaras
Motociclista de 19 anos, identificado como Maicon Gustavo Assunção de Faria, morreu após atingir um boi, na noite de ontem (28), na Rua Barra Bonita, via urbana e asfaltada, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. O animal também não resistiu.
Conforme boletim de ocorrência, o jovem seguia numa Honda Fan 160, de cor cinza, quando no trecho escuro, com lâmpada apagada, colidiu contra um boi. Por causa da batida, a vítima, a moto e o animal foram arrastados por cerca de 10 metros, parando na pista contrária ao do ponto de colisão.
Ainda segundo registro policial, Maicon teve morte instantânea. O óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros. O jovem não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Próximo ao corpo foi encontrado um capacete. Tanto o equipamento de segurança quanto a motocicleta foram removidos pelo guincho ao pátio de uma empresa que presta serviço para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
No animal, não foi possível encontrar algum tipo de marca para identificar o dono. Na região há várias chácaras. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. A carcaça da vaca foi removida para a calçada, a Solurb foi acionada para fazer a retirada.
Pelo Código de Posturas do Município de Campo Grande, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive multa. Além disso, também configura contravenção penal de omissão de cautela e guarda de animais. A pena é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.