ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em vez de folião, Esplanada terá polícia e guardas para evitar aglomeração

No ano passado,118 mil pessoas passaram pelo tradicional ponto de Carnaval de rua em três dias de festa

Aline dos Santos | 29/01/2021 10:55
Se fevereiro de 2020 foi de festa no Carnaval da Esplanada Ferroviária, 2021 traz preocupação com aglomerações. (Foto: Kísie Ainoã)
Se fevereiro de 2020 foi de festa no Carnaval da Esplanada Ferroviária, 2021 traz preocupação com aglomerações. (Foto: Kísie Ainoã)

Ponto tradicional do Carnaval de rua em Campo Grande, a Esplanada Ferroviária terá fiscalização redobrada com Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana  para evitar que as pessoas se aglomerem no local, mesmo com a festa oficial da prefeitura cancelada. No ano passado,118 mil pessoas passaram pelo local em três dias de festa.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, a esplanada não será fechada. “Mas vamos reforçar a segurança. Com ponto fixo da PM e da Guarda”, diz.

Por ano, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) destina verba de R$ 300 mil para o Carnaval em Campo Grande, incluindo os blocos e os desfiles das escolas de samba.

Na próxima terça-feira (dia 2), o secretário se reúne com a liga das escolas de samba para discutir uma nova data para os desfiles. “Até porque as escolas não produziram fantasias e demanda certo tempo”.

Sobre a repercussão de a prefeitura não promover Carnaval devido à segunda onda da pandemia do novo coronavírus, Max Freitas afirma que os dirigentes concordam que não é o momento de promover aglomerações.

A única referência ao Carnaval de rua na cidade pode ser a circulação de um trio do Cordão Valu por uma hora nos dias 13 e 16 de fevereiro. Mas a Sectur só vai decidir na semana que vem.

O trio elétrico circularia escoltado e em velocidade que não permita acompanhamento de foliões a pé. O roteiro não será divulgado e o evento terá transmissão na internet.

A prefeitura de Campo Grande ainda não divulgou se vai manter os pontos facultativos nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias