Empresário morre eletrocutado ao ligar gerador durante temporal
Homem foi ao local cuidar para que região não ficasse desabastecida de internet, quando ocorreu acidente
Empresário de 36 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (16) dentro de uma empresa provedora de internet, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A vítima foi identificada como Diego Teruya.
O padrasto do empresário, Amarildo Luiz de Franca, de 38 anos, contou ao Campo Grande News que Diego mora no Residencial Ramez Tebet e tem a empresa de internet no Aero Rancho há cerca de um ano.
Durante o temporal desta sexta-feira (15), ficou sabendo sobre a queda de energia no bairro e resolveu ir até o local, para cuidar que o abastecimento de internet não fosse interrompido. Diego já havia avisado a família que dormiria no local.
Nesta manhã, funcionários da empresa encontraram o homem caído no banheiro do imóvel. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas não houve tempo de socorro. Diego já estava morto quando as equipes chegaram.
O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, André Mendonça, confirmou que tudo indica que Diego tenha sofrido descarga elétrica. "Tinha muito cheiro de gasolina, ele estava mexendo com gasolina também. Mas tudo indica que a queimadura que ele tinha no corpo, é descarga elétrica".
Diego usava um gerador de energia a gasolina monofásico para manter o abastecimento de internet da empresa e a principal suspeita é que ele tenha recebido o choque ao ligar o equipamento.
A mãe de Diego mora ao lado da empresa. A família e amigos estão no local, bastante abalados. O homem tinha três filhos menores.
(Matéria alterada às 15 horas para correção de informação)