Empresários são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro
Primeiras fases de operação afastou conselheiros do Tribunal de Contas do Estado
Empresários são alvos de mandados de busca e apreensão durante a Operação Casa de Ouro, deflagrada nesta quarta-feira (10), pela Polícia Federal. A ação contra corrupção e lavagem de dinheiro tem apoio do Ministério Público Federal, da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal do Brasil.
Segundo nota publicada pela polícia, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Campo Grande, em imóveis ligados aos empresários. Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, as ordens foram emitidas pelo Superior Tribunal de Justiça.
Trata-se da 3ª fase da Operação Mineração de Ouro e decorre do aprofundamento das investigações. Nas duas primeiras fases, a operação foi contra conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado), acusados de fraude de certames licitatórios e no desvio de recursos públicos.
Desde então, os conselheiros Waldir Neves, Iran Coelho das Neves (então presidente do Tribunal de Contas do Estado) e Ronaldo Chadid foram afastados do cargo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.