Empresas desistem de adotar praça Ary Coelho e do Rádio para revitalização
Prefeitura de Campo Grande, não divulgou a justificava das desistências; Programa tem por objetivo ajudar a administração municipal na manutenção de áreas públicas
As empresas que estavam interessadas em adotar as praças Ary Coelho e do Rádio Clube e revitalizar os locais desistiram do Propam (Programa de Parceria Municipal), segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande. O programa tem por objetivo ajudar a administração municipal na manutenção de áreas públicas por meio de convênio com a iniciativa privada.
Segundo a prefeitura, as empresas interessadas na adoção das duas praças desistiram da adoção através da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).
A administração municipal já tinha anunciado anteriormente que duas empresas estavam 'brigando' para conseguir adotar a praça Ary Coelho. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, não divulgou a justificava das desistências.
De acordo com a assessoria, o critério de escolha é estalecido junto com as empresas interessadas e a Planurb, podendo haver dois adotantes de um mesmo espaço.
Propam - Ao todo em Campo Grande tem 101 locais adotados por empresas privadas, são 72 instituições que cuidam de locais como praças, canteiro, rotatórias, área verde. De acordo com a prefeitura, em 2015 eram 68 áreas adotadas, em 2016 aumentou para 97 áreas e em 2017 o dado passou para 101 áreas adotadas, e 13 áreas em tramitação.