Energisa atribui pane que deixou mais de mil clientes sem energia à ave em fios
A energia foi restabelecida em toda a região central por volta das 11h, segundo a concessionária
A pane na rede elétrica registrada na manhã deste domingo (16), que deixou 1.049 clientes sem luz, semáforos desligados e prejudicou o atendimento em postos de testagem e de vacinação foi ocasionada pelo contato de uma ave com a rede elétrica, conforme a Energisa.
A luz foi restabelecida em toda a região central por volta das 11h. Conforme a concessionária, as equipes que inspecionaram a região para verificar o motivo da queda de energia identificaram que houve um curto circuito e rompimento de cabos ocasionado pelo contato de uma ave com a rede elétrica. A empresa não detalhou como aconteceu o incidente.
Os semáforos ficaram desligados em quase todos os cruzamentos da Rua Barão do Rio Branco, na Rua da Paz com a Goiás, na Avenida Afonso Pena com a Rua Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Sul e José Antônio.
O atendimento no Centro de Testagem Covid-19, na Rua Barão do Rio Branco ficou mais lento em razão das oscilações no fornecimento de energia elétrica. O polo de vacinação da Seleta também foi prejudicado.
Funcionários disseram à reportagem que, quando a equipe chegou ao local, já não havia energia. O atendimento começou apenas às 7h40, mas foi paralisado uma hora depois, após nova interrupção no fornecimento.