ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Enfermagem recusa contraproposta da prefeitura e fala em greve

Categoria destacou uma série de descumprimentos judiciais cometidos pelo município

Geniffer Rafaela | 20/04/2023 17:29
Contraproposta da prefeitura foi recusada na manhã desta quinta-feira (20), em assembleia geral do sindicato. (Foto: Divulgação)
Contraproposta da prefeitura foi recusada na manhã desta quinta-feira (20), em assembleia geral do sindicato. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (20), novamente o Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande) recusou a contraproposta enviada pela prefeitura referente ao Plano de Cargos e Carreira 2023.

Os enfermeiros não descartam a possibilidade de uma nova greve se as solicitações já apresentadas continuarem sendo descumpridas. "Estamos, como sempre estivemos, prontos para lutar por nossos direitos e não iremos aceitar nenhum direito a menos", declarou o presidente do Sinte/PMCG, Ângelo Macedo.

Houve ainda um pedido de implantação imediata do aumento do auxílio alimentação, além do piso salarial nacional como referência tanto para enfermeiros como para técnicos de enfermagem.

Outras exigências de direitos já conquistados na Justiça foram relembrados. Como o pagamento das insalubridades que deveria ter sido realizado até o dia 15 de março, prazo que foi determinado judicialmente, mas que foi descumprido.

Também foi destacado pelo sindicato a falta do pagamento do adicional noturno, que teve a condenação transitada em julgado em outubro de 2022.

Nos siga no Google Notícias