ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Enfermagem se limitará apenas as suas funções nos postos de saúde

Segundo Sindicato, enfermeiros não vão mais trabalhar "fora de suas competências"

Lucia Morel e Jhefferson Gamarra | 28/02/2023 15:12
Presidente do sindicato, Ângelo Macedo e advogado, Márcio Almeida. (Foto: Alex Machado)
Presidente do sindicato, Ângelo Macedo e advogado, Márcio Almeida. (Foto: Alex Machado)

Impedidos de continuar greve, trabalhadores de enfermagem da Prefeitura de Campo Grande informaram nesta terça-feira (2), que irão atuar somente dentro de suas atribuições. Em reunião nesta tarde, o SINTE/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do Município de Campo Grande), através do presidente Ângelo Macedo, afirmou que os servidores não vão mais aceitar más condições de trabalho.

“A enfermagem vai assumir somente aquilo que for de sua competência e área de atuação”, disse, informando que os profissionais não vão mais assumir responsabilidades que não são deles, como compra de oxímetros, aparelhos de pressão e outros equipamentos que deveriam ser disponibilizados pelo município. “O funcionário compra do próprio bolso para poder continuar suas atividades”, detalhou Macedo.

Assembleia com a categoria está marcada para amanhã às 19h na sede da Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). No encontro devem ser deliberados novos movimentos dos servidores para que a prefeitura cumpra o plano de cargos e carreiras previsto em lei desde 2020.

O advogado do sindicato, Márcio Almeida, indica que a categoria tentará, via judicial, uma audiência de conciliação com o município. “Já que a prefeitura colocou o judiciário no meio, nosso próximo passo é a conciliação e vamos ver se diante da Justiça as negociações podem avançar”, citou, alegando que mesmo diante do anúncio de greve 72h antes de seu início, o município não se manifestou para nova conversa com a categoria.

Nos siga no Google Notícias