Entrada de menores, sem adulto, não será proibida em outros shoppings
Em umdos principais shoppings da Capital menores de 18 anos só entrarão acompanhados por adulto a partir de amanhã
A restrição da entrada de menores de 18 anos desacompanhados nos finais de semana e feriados, anunciada ontem (4) pelo Shopping Campo Grande, não será adotada por outros shoppings da Capital. A medida começa a valer amanhã (6) no estabelecimento localizado na Avenida Afonso Pena.
Através de nota enviada pela assessoria de imprensa, o Shopping Campo Grande disse que a medida visa reduzir a circulação de pessoas nos dias de maior movimento evitando a proliferação da covid-19 e vale por tempo indeterminado.
Para isso, nos finais de semana e feriados, o estabelecimento pretende reforçar a equipe operacional encarregada do cumprimento dos protocolos e normas de prevenção para evitar que crianças e adolescentes entrem sem a companhia de um adulto.
De acordo com o Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, os protocolos de biossegurança continuam sendo cumpridos no local e desde o início da pandemia de covid-19 vem operando com lotação de 40% da capacidade e que não existe nenhuma pretensão de restringir entradas.
No outro lado da cidade, na Avenida Ernesto Geisel, a administração do Norte Sul Plaza, disse que também não pretende adotar a nova restrição. O shopping informou que continua trabalhando com a limitação de pessoas dentro do local, a fiscalização do uso de máscara e aferição de temperatura e novas restrições não serão adotadas.
Por fim, o Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, também afirmou que não adotará a restrição de entrada para menores desacompanhados. E destacou que até o momento o plano de biossegurança tem garantido a segurança de clientes e trabalhadores.
* Matéria editada às 17h20 para acréscimo de resposta.