ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Entre corações verdes no meio da cidade, Praça Itanhangá parece lugar abandonado

Falta de reparos deixou bancos estragados, parquinho com brinquedos enferrujados e pista danificada

Gabrielle Tavares | 30/01/2023 16:47
Entrada da Praça Itanhangá, na Rua Chaad Scaff. (Foto: Paulo Francis)
Entrada da Praça Itanhangá, na Rua Chaad Scaff. (Foto: Paulo Francis)

Praça Itanhangá, que leva o nome do bairro onde está localizada, é um refúgio de paz e tranquilidade, seja para praticar exercícios físicos, passear com a família ou sentar sob as árvores gigantes. No entanto, a falta de manutenção tem preocupado os frequentadores do local.

Nesta segunda-feira (30), o rescaldo das chuvas que caíram na sexta (27) ainda permanecem por lá. O córrego transbordou e a água invadiu a Rua Chaadi Scaff, deixando motoristas ilhados. Depois que a água abaixou, a areia permaneceu na pista de caminhada, além de vários galhos pela grama e até uma árvore que caiu e interditou a passagem.

Para além dos problemas pontuais das chuvas, parte dos bancos estão quebrados; a ponte sobre o Córrego Prosa, com filetes de madeira danificados; estrutura de proteção da quadra de esportes comprometida; parquinho infantil com brinquedos enferrujados e sem areia; além da iluminação, que não existe.

O vendedor Diego Bewiahn, 36 anos, foi passear com a família nesta tarde. Ele costumava frequentar a praça há cerca de três anos, inclusive, escolheu o local para ser o cenário de um ensaio de fotos da filha. No entanto, quando decidiu retornar para visitar, se surpreendeu com as condições.

"A gente estava no Centro e resolvemos dar uma passada aqui, está bem derrubada mesmo, malcuidada, deixada a 'Deus dará'. O mato está alto, as trilhas da ponte que vão ali para o rio estragada, o próprio rio está encoberto pelo mato, os bancos estão cada vez piores. Está complicada a situação por lá, três anos atrás era muito bonita, estava bem cuidada ainda. A tendência é isso aqui virar refúgio de usuários", relatou.

Vendedor Diego Bewiahn, 36 anos. (Foto: Paulo Francis)
Vendedor Diego Bewiahn, 36 anos. (Foto: Paulo Francis)

O autônomo Anderson Correia Sampaio, 32, costuma levar os filhos de 4 e 7 anos para brincar na área infantil da praça. No geral, ele avalia que reparos simples já melhorariam o aspecto da praça.

"Eu venho mais aqui no parquinho com as crianças. Os brinquedos estão todos enferrujados, cheios de pregos, seria melhor se tivessem mais cuidados. A praça é tranquila, só falta uma manutenção, colocar areia no parquinho pras crianças não se machucarem", apontou.

Área infantil está sem areia. (Foto: Paulo Francis)
Área infantil está sem areia. (Foto: Paulo Francis)

Outro morador, que preferiu não se identificar, também foi passear com a avó no fim de semana e se decepcionou com a pista de caminhada. "Como que um cadeirante anda nessa praça?! O piso todo estourado, é horrível", disse.

Pista de caminhada está danificada. (Foto: Direto das Ruas)
Pista de caminhada está danificada. (Foto: Direto das Ruas)

Para a reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que equipe foi realizar manutenção na tarde de hoje, para retirada de galhos e árvores caídas.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias