ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Envolvido em chacina no RS com quatro mortos é preso em Campo Grande

William Silveira da Rosa estava com mandado de prisão e foi encontrado por equipe da DHHP na região central

Por Ana Paula Chuva | 31/10/2024 13:35
Corpos das vítimas na calçada onde crime aconteceu em setembro deste ano (Foto: ABC Mais)
Corpos das vítimas na calçada onde crime aconteceu em setembro deste ano (Foto: ABC Mais)

Equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa) prendeu, na manhã desta quinta-feira (31), William Silveira da Rosa, 25 anos. O rapaz estava com mandado de prisão em aberto por envolvimento em uma chacina que terminou com quatro mortos na cidade de Rolante, Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro deste ano por disputa envolvendo tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, William estava com mandado de prisão preventiva em aberto e foi encontrado pela equipe da especializada no Centro da Capital, trabalhando. A ordem judicial foi cumprida e ele deve passar por audiência de custódia, depois será encaminhado para o Rio Grande do Sul.

A cidade onde aconteceu a chacina fica a 100 km de Porto Alegre, capital daquele Estado. Conforme a imprensa local, Elias Vargas da Rosa, Pablo Rafael Machado de Oliveira, Michael Rodrigo Emmerich e Everton Danei Hadlich da Fonseca foram alvos de mais de 120 tiros. Na ocasião, eles estavam em uma calçada em frente a um condomínio no Bairro Rio Branco.

Ainda em setembro, cinco pessoas foram presas temporariamente e uma ambulância falsa usada para transportar as armas do crime foi apreendida. Dois dos envolvidos eram os atiradores e os outros três deram apoio dirigindo os veículos. O caso segue sendo investigado pela polícia gaúcha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias