ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Envolvidos em morte de dono de boate são ouvidos e liberados

Delegado entendeu que houve lesão corporal seguida de morte já que Eduardo teria morrido ao bater cabeça

Ana Paula Chuva | 09/08/2023 15:25
Motocicleta estacionada em frente à boate onde confusão aconteceu (Foto: Henrique Kawaminami)
Motocicleta estacionada em frente à boate onde confusão aconteceu (Foto: Henrique Kawaminami)

Os três suspeitos de envolvimento na morte do empresário Eduardo Coelho da Silva, 52 anos, não ficaram presos após serem encontrados em um hotel na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Amambaí. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (6) na Boate 69 Fantasy, localizada na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Cabreúva.

Gerson Ramos da Silva Santos, Francisco Ruan Oliveira Araújo e Lucas Nascimento Costeira, foram detidos em flagrante, pela Polícia Militar,  uma hora depois do crime. Na ocasião foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde prestaram depoimento.

No entanto, nesta quarta-feira (9), a reportagem do Campo Grande News foi até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, para onde o caso foi encaminhado, e recebeu a informação de que o trio não foi mantido preso. Porém, o delegado Rodrigo Nunes Zanotta afirmou que não pode passar mais detalhes para não atrapalhar a investigação.

Ao Campo Grande News a delegada Joilce Ramos, da Depac Cepol esteve no local na madrugada de domingo e explicou que o delegado que registrou a ocorrência entendeu que não houve homicídio e sim lesão corporal seguida de morte, já que Eduardo teria morrido ao cair e bater a cabeça na escada.

Além disso, ficou entendido que houve legítima defesa por parte dos três rapazes, já que o dono do local teria sacado a arma contra eles primeiro e eles não tinham intenção de matá-lo.

Corpo da vítima caído na entrada da boate após confusão (Foto: Direto das Ruas)
Corpo da vítima caído na entrada da boate após confusão (Foto: Direto das Ruas)

Crime - Aos policiais, testemunha contou que os homens chegaram ao local e começaram a incomodar algumas mulheres que estavam com outros clientes no local. O proprietário tentou falar com o trio, mas eles começaram a discutir com Eduardo, que sacou uma pistola 9 milímetros e deu um tiro para o teto.

Os três então começaram a agredir a vítima que acabou caindo. Neste momento, um dos homens começou a chutar a cabeça do empresário. O outro autor tomou a arma da mão de Eduardo e começou a ameaçar os demais clientes da boate, mandando que eles ficassem de joelhos no local. O trio fugiu levando a arma da vítima.

A equipe da Polícia Militar foi chamada por volta das 3h50 por conta de uma lesão corporal. No estabelecimento, encontraram Eduardo caído na escadaria da entrada. O óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros.

Por volta de 1 hora depois, os militares receberam a informação de que os suspeitos estavam em um hotel na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Amambaí, bastante alterados. A Polícia Militar foi ao local e efetuou a prisão dos homens. Com eles foi encontrada a pistola 9 milímetros da vítima carregada com 12 munições.

O trio foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio simples, lesão corporal seguida de morte, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vias de fato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias