ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Escolas são preparadas para voltar às aulas presenciais com 50% dos alunos

Pais se mostraram preocupados e muitos afirmaram que não vão levar os filhos para as aulas

Lucia Morel | 28/06/2021 17:08
Sala de aulas com menos carteiras e sinalizada para as crianças. (Foto: Semed)
Sala de aulas com menos carteiras e sinalizada para as crianças. (Foto: Semed)

As 202 escolas municipais de Campo Grande, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), estão prontas para receber os alunos que decidirem pelo ensino presencial a partir do dia 26 de julho, que volta de forma escalonada.

Segundo a secretária municipal, Elza Fernandes, todos os colégios já estão equipados e organizados e em fotos nas redes sociais esta tarde, a pasta mostrou isso. No entanto, pais se mostraram preocupados e muitos afirmaram que não vão levar os filhos para as aulas presenciais. Outros comentaram também que diretores disseram que a presença é obrigatória.

Material escolar que será entregue aos alunos. (Foto: Semed)
Material escolar que será entregue aos alunos. (Foto: Semed)

Sobre isso, a secretária reafirma o que já foi relatado nas últimas semanas sobre a volta, e informou que o retorno é facultativo, ou seja, apenas os pais que decidirem por isso deverão levar os filhos, já que o sistema à distância funcionará concomitantemente.

“Não temos como saber quantos alunos vão voltar. Pesquisa que fizemos este ano mostrou que 49% dos pais querem manter o ensino remoto e 50% querem o presencial. Assim, são os pais que escolhem o que fazer, os pais optam em mandar ou não”, afirma.

As aulas retornam em horário escalonado, divididos em intervalos de 15 minutos. Às 7h, 7h15 e 7h30 no período matutino e 13h, 13h15 e 13h30 para os alunos do período vespertino. Além disso, a saída ocorrerá uma hora mais cedo que o usual.

Além disso, como o espaço físico poderá ser ocupado em no máximo 50% da capacidade total, os alunos também serão divididos em dois grupos, que revezarão indo à aula presencial uma semana sim, outra não.

Nos siga no Google Notícias