Estado abre 10 novos leitos neonatais na Maternidade Cândido Mariano
Sala recebeu nome de Mateus Gonçalves Moussa, neto do ex-presidente do hospital, médico Issam Moussa
O Governo do Estado abriu nesta quarta-feira (30), dez novos leitos neonatais de Cuidados Intermediários Convencional para atendimento de médio risco de recém-nascidos que demandam assistência contínua. Em dezembro do ano passado foram abertas 4 unidades.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a Maternidade Cândido Mariano recebeu do Governo do Estado, o repasse de R$ 3 milhões em recursos, e em contrapartida realizou a abertura de 10 novos leitos.
“Nós aportamos recursos que possibilitou várias intervenções no hospital e agora recebemos esses leitos como contrapartida, totalizando 14 leitos. Isto significa que o Estado está dando a resposta à Saúde a altura”, disse Resende.
Durante a cerimônia de entrega dos leitos, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, destacou a importância não só dos leitos para as crianças como das novas instalações da Maternidade Cândido Mariano.
"É uma satisfação em estar presente onde eu nasci. Acho que 90% dos campo-grandenses nasceram aqui. Estamos aqui para fazer a ampliação da Maternidade que é um sonho do Daniel e dizer a você não está sozinho em nome dos 24 deputados do Estado. Se todo mundo pensar junto, Estado e Município, vamos chegar lá", afirmou Correa.
A sala com os 10 novos leitos recebeu o nome do neto do ex-presidente da entidade, Issam Moussa. Mateus Gonçalves Moussa faleceu no ano passado, aos 8 anos, vítima de acidente de trânsito.