ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Estado abre 10 novos leitos neonatais na Maternidade Cândido Mariano

Sala recebeu nome de Mateus Gonçalves Moussa, neto do ex-presidente do hospital, médico Issam Moussa

Ana Paula Chuva | 31/03/2022 16:18
Cerimônia de entrega sala onde ficam as unidades neonatais (Foto: Cyro Clemente/Divulgação)
Cerimônia de entrega sala onde ficam as unidades neonatais (Foto: Cyro Clemente/Divulgação)

O Governo do Estado abriu nesta quarta-feira (30), dez novos leitos neonatais de Cuidados Intermediários Convencional para atendimento de médio risco de recém-nascidos que demandam assistência contínua. Em dezembro do ano passado foram abertas 4 unidades.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a Maternidade Cândido Mariano recebeu do Governo do Estado, o repasse de R$ 3 milhões em recursos, e em contrapartida realizou a abertura de 10 novos leitos.

“Nós aportamos recursos que possibilitou várias intervenções no hospital e agora recebemos esses leitos como contrapartida, totalizando 14 leitos. Isto significa que o Estado está dando a resposta à Saúde a altura”, disse Resende.

Durante a cerimônia de entrega dos leitos, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, destacou a importância não só dos leitos para as crianças como das novas instalações da Maternidade Cândido Mariano.

"É uma satisfação em estar presente onde eu nasci. Acho que 90% dos campo-grandenses nasceram aqui. Estamos aqui para fazer a ampliação da Maternidade que é um sonho do Daniel e dizer a você não está sozinho em nome dos 24 deputados do Estado. Se todo mundo pensar junto, Estado e Município, vamos chegar lá", afirmou Correa.

A sala com os 10 novos leitos recebeu o nome do neto do ex-presidente da entidade, Issam Moussa.  Mateus Gonçalves Moussa faleceu no ano passado, aos 8 anos, vítima de acidente de trânsito.

Nos siga no Google Notícias