ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Estudante encontrado morto em terreno baldio pode ter sido vítima de latrocínio

Danilo tinha 29 anos e sumiu após sair de uma festa com outro homem, que foi preso em flagrante

Dayene Paz e Bruna Marques | 08/03/2023 10:49
Polícia e perícia no local onde corpo de Danilo foi encontrado. (Foto: Bruna Marques)
Polícia e perícia no local onde corpo de Danilo foi encontrado. (Foto: Bruna Marques)

A DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) investiga se Danilo Cezar de Jesus Santos, de 29 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O rapaz estava desaparecido desde domingo (5) depois de sair de uma festa e o corpo foi encontrado aos fundos de um terreno baldio na Rua Marechal Rondon, Centro de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (8). Um suspeito foi preso em flagrante.

Durante os trabalhos da polícia e perícia no local do crime, o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, da DEH, conversou com a imprensa. Ele disse que Danilo foi morto no terreno, possivelmente por esganadura. "Vamos fazer mais uma varredura, talvez a gente encontre pertences da vítima, valores, estamos na linha de homicídio ou latrocínio, mas precisamos de mais elementos para saber se o autor subtraiu algo", pontuou.

O suspeito preso em flagrante é conhecido como "Maranhão" e seria morador de rua. Ele foi detido, inicialmente, por ocultação de cadáver. "Temos elementos robustos", pondera José Roberto sobre a prisão.

O caso - Segundo o delegado, após a notícia de desaparecimento, as investigações começaram. A informação era de que Danilo saiu acompanhado de um homem. "Vimos várias câmeras de segurança e ele estava com esse homem, mas chega um momento que esse suspeito está sozinho", comenta.

Foi então que na região onde o suspeito já não estava mais acompanhado de Danilo, a polícia começou diligências, que terminaram na localização do corpo na manhã desta quarta.

Danilo estudava mestrado de Antropologia Social, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Desaparecimento - De acordo com o boletim de ocorrência, Danilo estava em uma festa com amigos por volta das 19h, no sábado (4). O rapaz teria ido até a casa noturna com outro grupo às 22h, saiu pela manhã e desde então não foi mais visto. Danilo usava short jeans, camiseta cinza e tênis colorido.

Na tarde de ontem, amigos montaram uma força-tarefa para encontrar Danilo. Eles saíram em frente à boate que o jovem esteve na noite que antecedeu o desaparecimento, localizada próximo à Esplanada Ferroviária. Segundo gravações, ele foi visto pela última vez após sair do local por volta das 8h50, descendo a Rua Antônio Norberto de Almeida na Orla Morena às 9h10.


Nos siga no Google Notícias