Ex-presidente do Conselho de Medicina, Antônio Perez morre aos 73 anos
Querido por muitos pacientes, médico estava internado desde o feriado e faleceu na madrugada de hoje
O médico Antônio Carlos de Azevedo Perez faleceu na madrugada desta terça-feira (04), aos 73 anos. Gastroenterologista e Proctologista, ele ocupou o cargo de presidente do CRMS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) em 1993.
A causa da morte não foi divulgada, mas o médico estava internado desde o feriado de Corpus Christi devido a problemas pulmonares. O velório será realizado hoje, a partir das 13, no Parque das Primaveras. O sepultamento está previsto para às 16h.
Antônio Perez atendia em um consultório na região central de Campo Grande. Nesta manhã, conforme uma das funcionárias, diversos pacientes ligaram para lamentar a morte do médico. “Ele era muito querido pelos campo-grandenses, ele tinha muitos pacientes e era querido por todos”, disse a funcionária que pediu para não ser identificada.
Graduado em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná em 1976, Antônio tinha mestrado em Gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo e doutorado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O médico também era professor de 3º grau da UFMS, membro da Academia de Medicina de MS e Membro honorável da Sociedade Sul-Matogrossense de Gastroenterologia e Nutrição.
No site oficial, avaliações de pacientes revelam que para além de ‘excelente profissional’, o médico também era ‘bastante atencioso’. Um dos comentários destaca a excepcionalidade do médico.
“Profissional humano, conhecimento científico excepcional, muito respeitado no meio médico. Campo Grande e sua população têm a grata satisfação de poder contar com o doutor, referência da Medicina”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.