Hemosul mantém apelo por doações de sangue
Meta é de 180 doadores por dia, mas número não chega a 60
Com apoio da Santa Casa de Campo Grande, a Rede Hemosul intensificou a campanha de conscientização para reposição dos estoques de sangue. A maior preocupação é com os tipos O positivo e O negativo, que estão em níveis críticos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o hospital, o outono, marcado pela queda nas temperaturas e baixa umidade do ar, favorece a proliferação de vírus e bactérias. O reflexo disso é o aumento de casos de doenças respiratórias e a redução no número de doadores. Nesta semana, apenas 57 pessoas compareceram para doar sangue em um dos dias, número bem abaixo da média ideal de 180 doações diárias.
"Precisamos urgentemente de sua doação de sangue para salvar vidas. Pacientes oncológicos, em cirurgias e com outras condições de saúde dependem da solidariedade de cada doador", afirma Mayra Franceschi, gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul MS.
Para facilitar a doação, o Hemosul da Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 3.633, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Em Campo Grande, também é possível doar nas unidades Hemosul Coordenador e Hemosul do Hospital Regional.
No interior do Estado, as coletas ocorrem diariamente em Dourados, Paranaíba, Três Lagoas e Ponta Porã, além de campanhas realizadas em outras cidades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.