Expulsão de adolescente de casa noturna termina em briga e tiros na Afonso Pena
Atirador é irmão da jovem que foi retirada do local por ter menos de 18 anos
Expulsão de uma adolescente de 16 anos de casa noturna na Avenida Afonso Pena terminou em briga e tiros. A confusão envolvendo o irmão e o pai da jovem ocorreu na madrugada deste domingo (8), em Campo Grande. A ação do atirador foi registrada por câmera de segurança do estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policias militares foram acionados para atender uma briga com tiros em frente à casa noturna. O gerente do local repassou o corrido: diz que os seguranças retiraram a adolescente e familiares dela iniciaram a confusão com os funcionários.
Câmera de segurança da casa noturna registrou o momento em que a adolescente é retirada do local. Na imagem é possível ver a que a jovem é empurrada, o que inicia a confusão. O irmão dela, 23 anos, tira uma arma de dentro da bota que estava usando e atira a esmo, sem atingir ninguém.
O atirador é contido pelo grupo que estava com ele. Logo depois, um segurança e outro homem, vestido de bermuda branca e camisa vermelha, saem armados e vão em direção ao grupo, na esquina. Depois, o grupo se dispersa e sai do enquadramento do vídeo, aparentemente, indo embora.
No boletim de ocorrência consta, ainda, que o empurra-empurra envolveu o pai da jovem, homem de 51 anos.
Os policiais fizeram diligências em toda a área próxima da casa noturna. No boletim, a informação é que o gerente do estabelecimento encontrou um revólver, escondido em uma das plantas na calçada, no mesmo sentido que o autor havia fugido.
Os policiais foram informados que um carro Fiat Cronos branco poderia estar com o suspeito, no Bairro Carandá Bosque. Ao patrulharem a região, o veículo com as mesmas características foi localizado na Rua Madressilva. Diante da suspeita, o condutor foi abordado.
A adolescente e mais duas mulheres também estavam no momento. Questionada sobre o fato, a jovem relatou que o autor do disparo era seu irmão e que estava com sua família na casa noturna comemorando o aniversário da tia.
Conforme registro policial, ela mencionou que houve início de confusão, que levou ao disparo, mas não quis revelar o motivo da briga e nem o local que seu irmão morava. Posteriormente disse que era em frente à casa onde o carro foi abordado.
A polícia fez contato com o pai da adolescente, que se negou a abrir o portão da casa para conversar com a equipe e acionou advogado. A defesa compareceu ao local e acompanhou a jovem em seu veículo, na condição de testemunha, até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como disparo de arma de fogo.
Os policiais apreenderam um revólver calibre .38, cinco munições e um estojo de munição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.