ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Família de bombeiro perde tudo em incêndio e faz vaquinha para recomeçar

Móveis do enxoval e roupas foram atingidos pelas chamas. Estrutura da casa também ficou comprometida

Gabriel Neris | 11/02/2020 16:50
Bombeiro observa estragos provocados por incêndio em casa do Jardim Morenão (Foto: Arquivo pessoal)
Bombeiro observa estragos provocados por incêndio em casa do Jardim Morenão (Foto: Arquivo pessoal)

Acostumado a socorrer, o cabo do Corpo de Bombeiros Jorciney José de Souza, de 27 anos, é quem precisa de ajuda. Ele viu sua residência, no Jardim Morenão, em Campo Grande, pegar fogo durante o expediente na última sexta-feira (7). Todos os móveis, eletrodomésticos e roupas se perderam com as chamas.

Por sorte, no momento do incidente a mãe dele, Nair, de 73 anos, não estava em casa com o neto, de 6 anos. A idosa havia saído para comprar refrigerante.

O bombeiro conta que estava no plantão de trabalho e recebeu a ligação da noiva de que a casa onde mora com a mãe foi atingida pelo incêndio. Ao desligar o telefone, ouviu no rádio de comunicação dos bombeiros de que as viaturas já estavam se deslocando para a sua casa. “Avisei que se tratava de incêndio na minha residência”, conta.

Ao chegar, ajudou os companheiros de trabalho no combate às chamas e ao verificar o prejuízo se deparou que “infelizmente, perdemos tudo”.

Ele conta que a estrutura da casa ficou completamente comprometida e o telhado desabou. “Todos os móveis e eletrodomésticos foram queimados, perdemos documentos e roupas, além dos eletrodomésticos e móveis do enxoval de casamento que estavam guardados em um quarto na minha casa, onde provavelmente começou o incêndio”, acredita.

A família tem como meta arrecadar R$ 45 mil para a reconstrução da casa e recuperação de móveis, eletrodomésticos e roupas. Até a tarde desta terça-feira já havia arrecadado R$ 2.055. “Qualquer quantia é muito bem-vinda”, agradece.

Quem puder ajudar pode acessar a página da vaquinha on-line clicando aqui ou pelos telefones 67 (67) 99282-9240 e (67) 99113-1508.

Nos siga no Google Notícias