Família encontra criança que desapareceu após colocar fogo na casa da avó
Segundo a família, ele apenas tinha se escondido no “quarto da bagunça” na residência
O garoto Arthur Barros de Eliseu Simões, de 9 anos, que desapareceu ontem após colocar fogo em um cômodo da casa da avó, na Vila Rica, em Campo Grande, foi encontrado pela família neste sábado (10). Conforme a mãe, Luciene Barros, 34, o filho se escondeu dentro da própria residência, por temer que a familiar pudesse brigar com ele após o acidente.
Luciene estava sem notícias do filho desde às 11h de sexta-feira. Ao Campo Grande News, ela descreveu o alívio em saber que Eliseu estava bem e que tudo não havia passado de situação simples.
“Ele me ligou, estava escondido no escritório da minha sogra, no local onde ele colocou fogo, por volta de 17h30. Ele sabe o meu número e o do pai dele. Ele me ligou, atendi, mas ele desligou”, narra.
Ela retornou a ligação, mas o garoto continuou desligando o telefonema. Foi então que ela se dirigiu até a casa e chamou pelo filho, que não respondia. O pai, Eliezer, saiu para buscar a chave do local, mas então Arthur abriu o portão.
“Abracei muito ele, chorei muito. Disse: ‘Arthur, não faz mais isso, pensamos que tinham te sequestrado’”, relata a mãe. Segundo ela, ele teve medo de ser encontrado e ficou escondido no “quarto da bagunça” na residência.
Sumiço - Luciene relatou que deixou o filho na casa da sogra, de manhã, para ir trabalhar. O menino estava brincando e, sem querer, ateou fogo. Desesperado, com medo da avó brigar, Arthur saiu correndo. O fogo foi contido pela avó.
Logo depois, ao sentir falta da criança, a família passou a procurá-la nas imediações do bairro, perguntar aos vizinhos se alguém tinha visto o menino, mas sem sucesso.
A mãe, então, foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e registrou boletim de ocorrência. Na manhã deste sábado (10), Luciene havia retornado em outra delegacia para registrar novamente a ocorrência.