Família prepara tudo para receber o bebê Yago, que terá alta nesta terça
Ele passou 7 meses na Santa Casa de Campo Grande depois de ser mantido na barriga da mãe com morte cerebral
Uma felicidade que não cabe no peito, mas cabe direitinho em quarto pintado de azul. O cômodo, foi todo reformado para receber o bebê Yago, que deve ter alta da Santa Casa de Campo Grande na manhã desta terça-feira, dia 21.
O bebê vai morar em uma casa no Bairro Vivendas do Parque, cercado de mimos da avó, da tia Adrielly e a filha dela de 3 anos, e do pai, Eduardo Noronha. A residência ainda está em obras. Foi preciso fazer algumas mudanças para abrigar toda a família – um empenho que contou com ajuda de muita gente.
Na tarde desta segunda-feira (20), a tia do Yago, Adrielly de Souza Sodré, 21 anos, se dedicava aos últimos preparativos para receber guerreirinho.
“Estamos muito ansiosos. A felicidade é muito grande desde quando sabemos da alta. Acho que hoje, nem iremos dormir”, disse.
As roupinhas e sapatos do bebê estão delicamente acomodadas nas prateleiras do armário, nas gavetas, em cima da cômoda, assim como produtos para banho, brinquedos, fraldas, toalha personalizada. Um enxoval completo - incluindo o berço e até leite especial - inteiramente doado por quem torce por esse pequeno.
Yago está com cerca de 3 kg, já consegue sugar a mamadeira e deve ir para casa depois de 7 meses lutando pela vida. Ele nasceu no dia 31 de março dois meses após a morte cerebral de Renata Souza Sodré, vítima de um AVC quando estava na 14ª semana de gestação. Em um caso raro no Brasil, inédito em Mato Grosso do Sul, a mãe foi mantida viva com ajuda de aparelhos até que filho atingisse 28 semanas.
“Vou sempre falar de minha irmã para o Yago. Ela era uma mãe para mim. Ela era muito guerreira, dizia que a gente tinha que brigar pelos nossos sonhos... Ele herdou isso dela”, acredita.
Hoje, Yago está ate mandando beijo e brincando com bichinhos de pelúcia no hospital. Logo vai conhecer a vida do lado de fora... vai conhecer o seu mundinho azul.