ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Família procura paciente que sumiu após receber alta da Santa Casa

Parentes receberam informação de que o paciente foi visto ontem à noite, caminhando sentido Parque dos Poderes

Viviane Oliveira | 01/02/2022 10:27
Autamir Pinto está desaparecido desde domingo, quando recebeu alta hospitalar. (Foto: Arquivo Pessoal)
Autamir Pinto está desaparecido desde domingo, quando recebeu alta hospitalar. (Foto: Arquivo Pessoal)

Família procura por Autamir Pinto de Souza, 46 anos, morador de Costa Rica, que está desaparecido desde a manhã de domingo (30), quando recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande. O paciente sofreu traumatismo craniano no sábado (29), foi levado para a Fundação Hospitalar do município e, na sequência, transferido em vaga zero para a Capital.

Conforme a agente comunitária Luiza de Souza Santos, 40 anos, irmã do paciente, Autamir, mora com o pai e saiu no sábado de manhã, dizendo que ia trabalhar. Quando foi à noite, a família foi avisada que Autamir caiu, sofreu traumatismo craniano e seria transferido em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel à Santa Casa. A família acredita que ele caiu, porque teve uma convulsão. O paciente tem histórico de epilepsia.

Como Luiza testou positivo para covid-19 não pôde acompanhar o irmão, que acabou vindo sozinho. “Os filhos dele que moram em São Paulo foram informados e no outro dia foram para Campo Grande, mas quando chegaram no hospital receberam a informação de que o paciente havia recebido alta às 10h e estava na Casa de Apoio, localizada na Rua Dom Aquino", contou.

Porém, o paciente não foi encontrado no local e desde então a família faz buscas para encontrá-lo. Minha sobrinha vai fazer o boletim de ocorrência ainda hoje. Segundo Luiza, ontem recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que havia visto Autamir na região do Parque dos Poderes.

Em nota, a Santa Casa informou que como na admissão não houve informação por parte de familiares, presença de acompanhante ou ainda documento que atestasse alguma necessidade de atenção especial, o paciente foi avaliado pelos especialistas e recebeu alta com orientações médicas.

"Assim, foi feito o contato com a pensão conveniada pelo município de origem, conforme fluxo do Serviço Social, para dar encaminhamento ao tratamento em Costa Rica sob responsabilidade do paciente".

Quem tiver informação sobre o paradeiro Autamir pode entrar em contato com Luiza pelo telefone 67 98112-2327. “A gente fica preocupada, porque ele tem problema psiquiátrico. Às vezes, ele se perde até da minha casa, onde é acostumado a vir”, disse.

Nos siga no Google Notícias