Família procura paciente que sumiu após receber alta da Santa Casa
Parentes receberam informação de que o paciente foi visto ontem à noite, caminhando sentido Parque dos Poderes
Família procura por Autamir Pinto de Souza, 46 anos, morador de Costa Rica, que está desaparecido desde a manhã de domingo (30), quando recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande. O paciente sofreu traumatismo craniano no sábado (29), foi levado para a Fundação Hospitalar do município e, na sequência, transferido em vaga zero para a Capital.
Conforme a agente comunitária Luiza de Souza Santos, 40 anos, irmã do paciente, Autamir, mora com o pai e saiu no sábado de manhã, dizendo que ia trabalhar. Quando foi à noite, a família foi avisada que Autamir caiu, sofreu traumatismo craniano e seria transferido em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel à Santa Casa. A família acredita que ele caiu, porque teve uma convulsão. O paciente tem histórico de epilepsia.
Como Luiza testou positivo para covid-19 não pôde acompanhar o irmão, que acabou vindo sozinho. “Os filhos dele que moram em São Paulo foram informados e no outro dia foram para Campo Grande, mas quando chegaram no hospital receberam a informação de que o paciente havia recebido alta às 10h e estava na Casa de Apoio, localizada na Rua Dom Aquino", contou.
Porém, o paciente não foi encontrado no local e desde então a família faz buscas para encontrá-lo. Minha sobrinha vai fazer o boletim de ocorrência ainda hoje. Segundo Luiza, ontem recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que havia visto Autamir na região do Parque dos Poderes.
Em nota, a Santa Casa informou que como na admissão não houve informação por parte de familiares, presença de acompanhante ou ainda documento que atestasse alguma necessidade de atenção especial, o paciente foi avaliado pelos especialistas e recebeu alta com orientações médicas.
"Assim, foi feito o contato com a pensão conveniada pelo município de origem, conforme fluxo do Serviço Social, para dar encaminhamento ao tratamento em Costa Rica sob responsabilidade do paciente".
Quem tiver informação sobre o paradeiro Autamir pode entrar em contato com Luiza pelo telefone 67 98112-2327. “A gente fica preocupada, porque ele tem problema psiquiátrico. Às vezes, ele se perde até da minha casa, onde é acostumado a vir”, disse.