Fiéis consideram tema da Campanha da Fraternidade "crucial"
“Amizade social” é assunto a ser discutido na igreja neste ano, mas também para além da liturgia
Católicos de Campo Grande se reúnem na manhã deste domingo (18) na Igreja Santo Antônio, localizada na rua 15 de novembro, no Centro, para a missa de lançamento da Campanha da Fraternidade. Alguns se confundiram com o local da celebração, e foram ao Ginásio Dom Bosco, onde tradicionalmente o evento ocorria.
Neste ano, a CNBB (Conferência Nacional do Bispos do Brasil) optou por discutir a “Amizade Social”. Assunto que será debatido durante as liturgias de todas as missas do país.
Para Alair de Arruda Echeverria, 54 anos, o tema é muito importante. “A gente convive com as pessoas, mas na correria não conversa, não sabemos se estão necessitadas de uma atenção. Esse tema vem numa hora crucial, precisamos lembrar das famílias, do ser humano e as pessoas que nos rodeiam”, destacou.
Ela considerou o assunto ‘maravilhoso’. “Estamos precisando dessa união. Deixando de ser egoístas e pensar menos em dinheiro. É um leque de assuntos que podem ser abrangidos com isso. A igreja abre várias oportunidades para que a gente possa refletir no dia a dia e trabalhar isso”, ponderou Alair.
Para seu Martiniano Agueiro Echeverria, 62 anos, o tema deve ser aplicado em todos os âmbitos da vida. “Tema a ser pensado e a ser acompanhado por tudo. Ver nós e o próximo”, justificou.
A católica Rosalina Maria Nunes pensa o mesmo. "O tema é maravilhoso. Temos que ter união, compreensão e amor com as pessoas".
Já Vera Penna afirmou que o objetivo é expandir o assunto para a sociedade. “Temos que ser fraternos não só na campanha da fraternidade, mas no dia a dia. Temos que estar bem com todos, falando de Jesus”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.