Fiscalização interdita 8 comércios, acaba com festa e manda centenas para casa
Segundo balanço, 227 pessoas descumpriram toque de recolher na noite deste sábado
As frentes integrantes da operação conjunta para cumprimento das medidas restritivas à circulação de pessoas e atividades econômicas não essenciais em Campo Grande tiveram trabalho intenso na noite deste sábado (25), quando oito comerciantes tiveram estabelecimento interditado e 227 desobedientes ao toque de recolher foram mandados de volta para casa.
Segundo balanço das ações, fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) lacraram cinco comércios irregulares, mesmo número de notificações emitidas por falta de alvará. A Vigilância Sanitária autuou e interditou outros três.
Somados aos estabelecimentos vistoriados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), 473 atividades comerciais foram fiscalizadas entre 19h e 23h de ontem.
Este é o segundo e último fim de semana de proibição ao funcionamento de serviços supérfluos, medida imposta a fim de frear o contágio em massa pelo novo coronavírus.
Na ofensiva para fazer valer o toque de recolher imposto das 20h às 5h, a Guarda Municipal deu orientações para 85 comerciantes e oito residências. Entre os 227 recomendados a voltar e ficar em casa, um acabou levado para a delegacia.
A Guarda recebeu 652 ligações durante o plantão, das quais 371 para denunciar infrações às medidas de isolamento social.
Na Vila Carvalho, região central da cidade, a Polícia Militar interrompeu festa com 30 pessoas em casa na Rua Brás Cubas, no fim da tarde deste sábado (25). Antes, o dono da residência “se fez de desentendido”, segundo registro de ocorrência, e disse ter apenas oito pessoas no local. Ninguém usava máscara de proteção facial.
A PM ainda prendeu foragido da Justiça na região do Jardim Aeroporto, ontem, por volta de 21h40. O rapaz vai responder também por infração à medida sanitária vigente.
Promotores do MPMS (Ministério Público Estadual) também participaram das iniciativas de fiscalização.
Trânsito - As blitze para reforçar as medidas de controle ao deslocamento na cidade filtraram 113 veículos neste sábado, com 35 notificações lavradas. A fiscalização removeu 15 veículos ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e flagrou motoristas bêbados, sem habilitação, carros sem placas e com documentação vencida.
Na Avenida Eduardo Elias Zahran, técnico bancário de 52 anos foi preso em flagrante após soprar o bafômetro em blitz da Lei Seca, às 20h30 deste sábado. Ele pagou fiança de R$ 1.045 para responder ao crime em liberdade.