Fiscalização manteve notificação a 7 casas noturnas irregulares
O Corpo de Bombeiros de Campo Grande vistoriou e manteve as notificações em 7 das 8 casas noturnas que apresentaram irregularidades em relação as normas de segurança. De acordo com o tenente-coronel Joilson de Paula, os estabelecimetnos têm um prazo de 30 dias para atender as exigências. O resultado completo das vistorias feitas hoje será divulgado amanhã.
Foram vistoriados o Clube Libanês, Bom D Mais, Lofty Garden, Palácios Eventos, Move Club, Cabaré, Bar Fly e Ttriu’s Hall. A boate Level Club também foi vistoriada, apesar de estar dentro das normas. Segundo o tenente-coronel, apenas a casa de show Valley não foi vistoriada hoje, porém a visita foi agendada para outro dia.
“Apenas uma casa atendeu 90% das notificações. No geral foi identificada a falta ou extintores vencidos, adequação do projeto de prevenção de incêndio e pânico e problemas de sinalizações de luz de emergência”, disse.
Os estabelecimentos precisam cumprir todas as medidas de segurança exigidas em legislação estadual para obter o alvará de funcionamento, que garante que todas as normas de segurança estão em dia.
A fiscalização foi intensificada após a tragédia ocorrida na madrugada do último domingo (27), na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Morreram no incêndio 231 pessoas, dentre eles, quatro jovens de Mato Grosso do Sul. Ainda conforme o tenente-coronel no total será vistoriados 30 casas noturnas. Quem quiser fazer denuncias sobre irregularidades o telefone é 193.