Flagrada assistindo briga de filha, mãe alega que “ficou de mãos atadas"
Briga aconteceu ontem, no fim da manhã, na saída da Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro
Depois de ser filmada por câmera de celular assistindo à filha de 13 anos brigando com outra adolescente em frente da Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, a dona de casa, de 29 anos, jurou que não incentivou a confusão e diante da situação “ficou de mãos atadas”. O caso aconteceu na manhã de ontem, por volta das 11h, na Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande.
Segundo a mulher, por ser adulta, ficou com medo de interferir na briga, como tentar apartar a confusão, acabar encostado na outra adolescente e ser interpretada de forma incorreta. “Não incentivei a briga em nenhum momento. Fiquei com receio de dar problema para mim depois”, pontuou. As duas alunas que brigaram cursam o 7ª ano.
Mãe de cinco filhos, todos menores de idade, a dona de casa disse que a filha está há duas semanas na escola e desde então vem sendo ameaçada pela outra adolescente. Inclusive, uma outra mãe registrou boletim de ocorrência, informando sobre as ameaças feitas por essa mesma menina.
“Pedia para a minha filha tomar cuidado e não ficar dando trela. A família dessa aluna foi chamada na escola também, mas a situação não se resolveu. A fama é de que ela anda com canivete na mochila”, destacou.
Conforme a mulher, ontem foi buscar a filha na escola e enquanto pedia um motorista de aplicativo para ir embora, o tumulto na frente da escola começou, resultando na briga. “Ainda pedi para as duas se respeitarem”, contou. A dona de casa afirma que também pretende procurar a polícia para informar sobre as ameaças. Hoje, a adolescente não foi para a aula. Mesmo diante da confusão, a mãe disse que não vai tirar a garota da escola.
Caso - O desentendimento entre as alunas teve início após o horário da saída, quando as meninas decidiram levar adiante as ameaças que vinham trocando dentro da sala de aula, durante a aula de português. Testemunhas afirmam que o conflito já estava se desenvolvendo há cerca de três dias.
De acordo com uma estudante, que não quis se identificar, a mãe de uma das meninas estava no local. No vídeo gravado pelos colegas, a mulher pode ser vista encorajando a briga, chegando a colocar sua filha à frente da outra estudante. Na gravação feita pelos estudantes, também é possível observar que em nenhum momento a mãe tenta apartar a briga das duas jovens.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que será aplicado o que prevê o regimento interno escolar. Os pais ou responsáveis serão orientados, as alunas advertidas e a ocorrência registrada em ata. Veja, abaixo, o vídeo. Na imagem, a dona de casa aparece de blusa vermelha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.