Flagrado com cachorro nos braços, idoso deixou animal na própria oficina
A situação foi um mal entendio; motorista que gravou interpretou a ação do serralheiro errada
Um vídeo tirado de contexto quase arrumou um problema para o serralheiro Jaime Martins de Oliveira, de 72 anos. Na manhã desta quinta-feira (16), uma motorista gravou o idoso com o cachorro nos braços na rotatória da Gury Marques, região do Bairro Doutor Albuquerque, em Campo Grande.
No vídeo, encaminhado ao Campo Grande News, a mulher afirmava que o idoso estava abandonando animal. Gravou a placa do veículo e disse que iria denunciá-lo.
Por telefone, o serralheiro contou que havia acabado de sair de casa para ir buscar o neto na escola. Outro condutor buzinou, alertando que o animal estava seguindo o veículo. Para o animal não ser atropelado, Jaime parou o carro e abriu a porta para o cachorro subir.
“Como não é de fazer isso, ele acabou não entrando no carro, então, peguei nos braços e fui deixar na oficina, que fica em frente à rotatória. Aí essa senhora já começou a gravar, achando que eu ia abandonar ele”, explicou Jaime.
Jaime contou que o cachorro era de rua e, há seis meses foi adotado pela família e vive na oficina.
A reportagem entrou em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), confirmando que a situação foi um mal entendido.
Crime - Abandonar animal é crime passível de prisão. A Decat pode ser acionada quando há flagrante, pelo telefone (67) 99653-0934 ou indo pessoalmente até lá, na Rua Sete de Setembro, 2421, Jardim dos Estados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.