ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Fogo se alastra em vegetação e incêndio forma nuvem de fumaça

Sem causa definida, labaredas começaram no fim da tarde desta quarta-feira (17)

Por Alison Silva e Juliano Almeida | 17/01/2024 19:00
Foco de incêndio atinge vegetação ao lado da Rua Raul Pires Barbosa. (Foto: Juliano Almeida)
Foco de incêndio atinge vegetação ao lado da Rua Raul Pires Barbosa. (Foto: Juliano Almeida)

Há pelo menos uma hora e meia, o Corpo de Bombeiros Militar tenta controlar incêndios em duas área vizinhas ao Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Sem causa determinada pelos militares, o fogo se alastrou rapidamente no fim da tarde desta quarta-feira (17).

Até a publicação desta matéria, o foco era combatido por seis bombeiros, que trabalham nos dois pontos diferentes. Duas equipes estão concentradas em frente ao Hospital Proncor e outras quatro mais à frente, tentando evitar que o fogo se alastre no sentido do Bairro Cidade Jardim.

Bombeiro tenta controlar fogo com abafador (Foto: Juliano Almeida)
Bombeiro tenta controlar fogo com abafador (Foto: Juliano Almeida)

Conforme apurado pelo Campo Grande News, de início, o fogo era controlado com o uso de bombas d'água. Entretanto, os militares também utilizaram abafadores, uma vez que o fogo encontra-se dentro da vegetação.

A fumaça cobre boa parte da região, complicando o tráfego de veículos na Rua Raul Píres Barbosa. Por isso, a orientação é de evitar as vias próximas ao Proncor. Ao lado dos focos, não há residências, mas o hospital está encoberto, assim como a sede do Sest Senat.

Mariana Costa, empresária de 29 anos que mora próximo ao foco de incêndio, relatou à reportagem que nunca viu algo parecido. "Só vejo uma fumaçada atrás do condomínio. A fumaça está indo longe, estamos trancados em casa".

Não há informações do que pode ter causado o incêndio. Também não houve registro de feridos ou casas atingidas.

Crime Ambiental - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo (67) 3357-1501.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias