ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Foragido com condenações por roubo e tentativa de latrocínio é preso

Noedes de Oliveira Dias participou de roubo à construtora em 2004 e estava com 7 mandados em aberto

Por Ana Paula Chuva | 19/06/2024 15:42
Foragido com condenações por roubo e tentativa de latrocínio é preso
Viatura da Derf, delegacia responsável pela captura do foragido (Foto: Divulgação | PCMS)

Condenado a 39 anos, noves meses e 26 dias de prisão, Noedes de Oliveira Dias, 51 anos, o "Pivete", foi capturado na tarde de quarta-feira (18), por equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), na Vila Jacy, em Campo Grande.

O homem estava com sete mandados de prisão em aberto, sendo seis expedidos pela 1ª Vara de Execução Penal e um pela 1ª Vara Criminal, de Campo Grande, e acumula condenações por roubos majorados, ameaça e latrocínio.

Conforme apurou o Campo Grande News, um dos roubos aconteceu em outubro de 2004. Noedes e outros comparsas foram até uma construtora no Jardim América e, armados, ameaçaram e mantiveram reféns os funcionários do local.

Na ocasião, eles levaram R$ 10 mil do cofre da empresa e mais três celulares das vítimas que estavam no local. Um dos envolvidos no crime, era ex-funcionário da construtora e policial militar em Três Lagoas.   Noedes fugiu do local em uma motocicleta logo após o crime.

O homem estava foragido do sistema penitenciário. Em abril de 2013, ele foi acusado do crime de tentativa de latrocínio. O boletim de ocorrência foi registrado em Nova Alvorada do Sul no dia 1º daquele mês.

Na ocasião, Noedes estava armado e na companhia de outro homem roubaram R$ 20 mil de uma pessoa em frente a um mercado na Rua Francisca Stradiotti.  O irmão da vítima viu o assalto e passou a perseguir os criminosos que estavam em uma motocicleta.

Para garantir que não fosse pego, Noedes efetuou disparos, mas apenas um tiro acertou o homem no joelho. Em seguida, o assaltante foi contido por moradores da região até a chegada da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a cadeia e quando a vítima do roubo chegou, a ameaçou novamente.

Quando foi entrevistado pelo delegado, o homem ainda apresentou documento falso. Em 2014, ele foi condenado a 35 anos, nove meses e 18 dias pelos crimes. Noedes estava foragido, mas não há informações de quando aconteceu a fuga. Ontem ele foi capturado pela equipe da Derf e agora está à disposição da justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias