Fumaça de incêndio em terreno cobre Ernesto Geisel, shopping e casas vizinhas
Chamas atingem terreno desde as primeiras horas deste domingo, afirmam moradores
Um incêndio desde as primeiras horas da manhã deste domingo (24) em um grande terreno no encontro das Avenidas Salgado Filho e Ernesto Geisel, entre o Taquarussu e o Amambai, em Campo Grande, provoca fumaça capaz de cobrir o estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza e afugentar moradores de suas casas. A fumaça também tomou conta dos dois sentidos da Ernesto Geisel, exigindo atenção dos motoristas.
Ana Lúcia Ferreira, 50 anos, foi passar o domingo com os pais, de 96 e 95 anos, que moram de frente ao terreno, mas teve a desagradável surpresa de se deparar com o fogo. “Esse é um problema crônico, frequente. O pessoal coloca fogo para limpar rápido e sem pagar. Está desde cedo desse jeito” disse.
A fumaça é tanta que ela precisou fechar portas e janelas ficando “presa” com os pais dentro de casa.
Flávio Márcio Gonçalves, 51 anos, que há 6 mora na região, acredita que alguém possa ter jogado cigarro aceso ou que algum objeto perdido no terreno possa ter superaquecido e provocado o fogo. A fumaça preocupa ele. “Agora com o tempo seco (a fumaça) piora a saúde”, disse.
Até às 11h30, quando a reportagem do Campo Grande News esteve no local, o Corpo de Bombeiros ainda não havia aparecido para apagar o incêndio. Dentro do terreno existe uma estrutura pequena e murada que pertence a Águas Guariroba, mas os vizinhos não sabem dizer quem é o dono do imóvel.