Funcionário é fuzilado e morre em frente a curtume na BR-060
Jackson Cláudio de Souza, de 33 anos, foi atingido por pelo menos uma dezena de tiros
Homem foi morto a tiros de fuzil calibre 762 no fim da tarde desta terça-feira (9), na BR-060, em Campo Grande. Jackson Cláudio de Souza, de 33 anos, foi atingido por pelo menos uma dezena de tiros disparados por dupla em um Corsa Sedan prata.
Conforme os primeiros relatos de testemunhas à polícia, o carro parou, o passageiro desceu, efetuou os disparos com a arma de grosso calibre e embarcou novamente no veículo, que saiu em alta velocidade.
A execução aconteceu em frente ao curtume Induspan, próximo ao Cemitério Jardim da Paz. A vítima estava próxima a ônibus que transporta apenados no regime semiaberto que trabalham na região e no fim da tarde, voltam para a Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira.
Jackson era interno da unidade penal e respondia a processos por furto qualificado, roubo e receptação, conforme retornou a consulta do sistema processual online do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros e equipes da PM (Polícia Militar), Batalhão de Choque, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).