Golpistas fingem ser médicos para cobrar por serviços gratuitos do HU
Para prevenir novas vítimas, o hospital publicou alerta nesta sexta-feira (14)
![Golpistas fingem ser médicos para cobrar por serviços gratuitos do HU Golpistas fingem ser médicos para cobrar por serviços gratuitos do HU](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/14/2xnz1tkx7b28o.png)
Após receber denúncias, o Humap-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) emitiu alerta para golpe que tem usado o nome do hospital. Segundo informado, os criminosos têm se passado por médicos do HU para cobrar por realização de exames e tratamentos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Após denúncias, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP-UFMS) alerta sobre golpe em que criminosos se passam por médicos do hospital para cobrar por exames e tratamentos. O HUMAP-UFMS reforça que todos os serviços são gratuitos, conforme o SUS, e solicita que qualquer pedido de pagamento seja denunciado à Ouvidoria. Contatos podem ser feitos por e-mail ou telefone. O hospital busca apoio da população para evitar que cidadãos sejam prejudicados por golpistas.
O hospital explicou, nesta sexta-feira (14), que os serviços prestados são totalmente gratuitos, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Por isso, não são realizadas cobranças por consultas, exames ou procedimentos realizados.
“Pedimos à população que, ao receber qualquer solicitação de pagamento em nome do Humap-UFMS, entre em contato imediatamente com a Ouvidoria do hospital para denunciar essas ações criminosas”, diz trecho da nota.
Denúncias e esclarecimentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Avenida Senador Filinto Muller, 355, ou pelo e-mail ouv.humap-ufms@ebserh.gov.br e telefone: (67) 3345-3380. “Contamos com o apoio de todos para que golpistas não continuem prejudicando cidadãos”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.