Governador destaca valorização do efetivo durante aniversário da Polícia Militar
Solenidade contou com entrega de medalhas e pequeno desfile com disparo de tiros e helicóptero
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), destacou a valorização dos policiais militares durante a solenidade alusiva aos 189 anos da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) na manhã desta quinta-feira (5). O evento contou com a entrega de medalhas do mérito e insígnia do mérito policial militar e um pequeno desfile com disparo de tiros e até helicóptero.
"A valorização é uma perseguição permanente. Aprendi que a segurança se faz com inteligência, investimento e integração. E o maior investimento que podemos fazer está no nosso efetivo, está nas pessoas", apontou o governador.
Riedel adiantou que na próxima semana o Comando Militar irá receber mais 486 novos soldados. "E vamos dar inicio ao chamamento de mais praticamente 500 soldados, fazendo o efetivo voltar aos mais de 6 mil militares na ativa", completou.
Para o governador, o avanço da segurança pública se reflete na economia. "O Estado de Mato Grosso do Sul está em uma trajetória de crescimento de desenvolvimento, isso ocorre porque o empresário ganhou confiança nas instituições, na capacidade de investimento e na segurança pública e que aqui existe um ambiente de tranquilidade", disse.
A primeira-dama, Mônica Riedel, foi um das 113 pessoas homenageadas na manhã de hoje e Riedel ressaltou a importância da solenidade e da homenagem. "O aniversário da polícia tem que ser sempre celebrado, é uma instituição fundamental na segurança pública e neste momento entregamos a medalha às pessoas que ajudam a formar essa história, que contribuíram para que a Polícia Militar fosse o que é hoje e esteja no patamar que está. Tenho muito orgulho de fazer parte deste momento", finalizou o governador.
O titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Antonio Carlos Videira, ressaltou o olhar da gestão para a segurança pública. "Isso exigiu investimentos e nos últimos nove anos, foram investidos quase R$ 3 bilhões na segurança, isso reflete o compromisso com a população", afirmou.
Já o comandante-Geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, lembrou dos militares que morreram em serviço e ressaltou a dedicação dos policiais. "Hoje é um dia histórico. Nós passamos, mas a instituição permanece. Os policiais entregam sua vida, sua saúde para a segurança da nossa sociedade", disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: