Grávidas e mais 2 novos públicos podem tomar vacina bivalente na Capital
Puérperas e adolescentes a partir de 12 anos em diante que possuem comorbidade são os outros grupos
A vacina bivalente contra a covid-19, feita a partir das variantes Ômicron, está disponível para três novos públicos nesta segunda-feira (3) nas unidades de saúde: grávidas, puérperas que deram a luz há até sete dias e adolescentes de 12 anos em diante que possuem alguma comorbidade.
São 52 os pontos de vacinação em que o imunizante pode ser procurado de segunda a sexta-feira, entre as 7h30 e 11h e das 13h às 16h45. Veja quais são:
Aos sábados e feriados, a mesma vacina será aplicada em apenas três pontos. São eles a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Neta, a UBS 26 de Agosto e a Unidade de Saúde da Família (USF) Moreninha.
Outros grupos - A bivalente também está liberada para pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais. Esse público pode continuar procurando a vacina.
Comorbidades - As comorbidades elegíveis para receber a vacina bivalente com prioridade são as listadas abaixo pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau):
Nova dose - A vacina bivalente é produzida pela Pfizer em cima de duas variantes da Ômicron, responsáveis pela última onda de infecções, e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.