Guarda fecha festa clandestina com mais de 100 pessoas em bar
Proprietário de 33 anos foi identificado e levado para a delegacia por infração de medida sanitária preventiva
Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas em um bar da Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de Campo Grande, foi encerrada pela Guarda Civil Metropolitana durante as fiscalizações de cumprimento do toque de recolher. A noite de sexta-feira para sábado teve mais de 553 pessoas abordadas na rua.
Conforme o boletim de ocorrência, os guardas flagraram mais de 100 pessoas no estabelecimento, todas aglomeradas e sem máscara, depois do horário permitido pelo decreto municipal. Quando chegaram ao local, além de nenhuma medida de biossegurança estar sendo respeitada, o DJ ainda tocava música normalmente.
O proprietário de 33 anos foi identificado e levado para a delegacia por infração de medida sanitária preventiva. Todos os clientes foram mandados para casa. A equipe ainda precisou ficar no bar até todos os participantes pagarem a conta e deixarem o bar.
Mesmo com o anúncio do governo do Estado de risco extremo de contágio da covid-19 em Campo Grande, o fim de semana começou com 553 pessoas abordadas na rua por furar o toque de recolher. Foram três presos e outros dois flagrantes em festas clandestinas feitos por agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Além disso, a guarda visitou 41 estabelecimentos comerciais e foi até dez residências, após denúncias de agrupamento de familiares e amigos. Até este sábado vale o horário de restrição das 21h às 5h, mas amanhã (13), com as novas medidas de prevenção decretadas pelo governo, o toque de recolher é às 20h.