Homem ameaça médicos de UPA após brigar com segurança em terminal
Durante o confronto, o homem teria sido esfaqueado e, na unidade de saúde, xingou e ameaçou os trabalhadores do local
Um homem de 33 anos teria sido esfaqueado ao brigar com um segurança do terminal Morenão, onde tentou entrar sem pagar, na noite deste sábado (8). A vítima, que estaria sob efeito de entorpecentes e com sangramento no braço, foi encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de onde tentou fugir após causar confusão e ameaçar médicos na unidade de saúde.
Conforme boletim de ocorrência, um policial militar atendeu o incidente e relatou que viu o homem com antebraço sangrando em virtude de um possível esfaqueamento por um segurança do terminal, que observou a vítima tentar entrar no local sem pagar, e, ao tentar impedir, os dois brigaram. O guarda teria utilizado uma faca para se proteger e foi embora após o ocorrido.
Outro segurança do Morenão informou ao policial que o homem não foi esfaqueado, mas teria se ferido no guichê de entrada, entretanto, outra testemunha assegurou que houve esfaqueamento.
Na UPA Universitário para atendimento médico, a vítima informou a enfermeiras que utilizou pasta base e maconha durante a noite e, quando estava recebendo curativos por um médico, fugiu da unidade de saúde, mas foi contido pelo policial militar, que o trouxe de volta.
Na continuidade do atendimento, o homem xingou e ameaçou os médicos e enfermeiras de morte, assim como o policial. Ele também desmentiu que teria levado uma facada, e que inventou a história para prejudicar o vigilante do terminal. No fim, o homem foi encaminhado à Santa Casa.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, e será investigado como lesão corporal culposa.