ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem conhecido por assaltos e furtos na região do Los Angeles é morto pela PM

Ademilson dos Santos, chamado de "Capoeira" foi baleado em uma casa que era usada por usuários de drogas

Por Bruna Marques | 15/11/2023 07:00
Viaturas da Polícia Militar e civil no local onde Capoeira foi baleado (Foto: Direto das Ruas)
Viaturas da Polícia Militar e civil no local onde Capoeira foi baleado (Foto: Direto das Ruas)

Ademilson dos Santos, conhecido como “Capoeira”, foi morto na noite desta terça-feira (14), após atirar contra policiais militares, enquanto tentava fugir de abordagem. Os fatos ocorreram em uma casa, na Rua Alberto Albertini, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, no período da tarde, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto. Capoeira havia tentado entrar em uma igreja na região. O homem foi visto por vizinhos comentando o crime e fugiu.

A população passou as características do ladrão para os policiais e durante diligências pelo bairro, na Rua Alberto Albertini, a equipe encontrou o criminoso agachado em um muro.

Os policias tentaram abordar Capoeira, mas ele desobedeceu a ordem de parada e tirou uma arma de fogo da cintura. Na sequência, ele correu e entrou em uma casa que é usada por usuários de drogas, para queimar fios de cobre furtados, bem próxima do local que foi encontrado.

No momento em que os policiais chegaram em frente ao portão da residência, foram recebidos a tiros. Os policias tentaram entrar na casa, mas novamente Capoeira atirou contra a equipe, para de defenderem, os militares atiraram contra o ladrão.

Marcas de tiro no portão da casa onde "Capoeira" foi baleado (Foto: Paulo Francis)
Marcas de tiro no portão da casa onde "Capoeira" foi baleado (Foto: Paulo Francis)

Capoeira foi atingido com um tiro no peito, ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas, não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Equipes do Batalhão de Choque e da força Tática do 10º Batalhão da PM, ficaram no endereço preservando o local, até a chegada da Polícia Civil e perícia.

Os peritos apreenderam um revólver calibre .38, com uma munição intacta e quatro deflagradas, que foi usada por Capoeira.

Capoeira era conhecido na região do Jardim Los Angeles. Sua ficha criminal era grande, ele tinha passagens pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, além de roubos, furtos e ameaça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias