Homem é morto durante cumprimento de mandado no José Abrão
O homem foi levado para socorro na UPA da Vila Almeida, mas já chegou sem vida no local
Durante o cumprimento de um dos mandados da Operação Regresso, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) contra o PCC (Primeiro Comando da Capital), homem, de 30 anos, foi morto a tiro. Não há detalhes ainda sobre as circunstâncias do ocorrido.
O Campo Grande News apurou que a pessoa foi ferida em endereço no Bairro José Abrão, na região noroeste de Campo Grande. O homem foi levado para socorro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, mas já chegou sem vida no local, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
No local, há viaturas do Gaeco e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Familiares do ferido estão para fora da casa, aguardando buscas no interior do imóvel na calçada, muito apreensivos. Nenhum deles quis dar entrevista.
A operação - A três dias do “aniversário”, a facção criminosa é alvo de mais uma operação do Gaeco, que está nas ruas da Capital e Dourados com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque da Polícia Militar.
A ação, batizada de Regresso, também levou equipes até o condomínio Itagi, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
No local, o Corpo de Bombeiros foi chamado pelo Gaeco para prestar apoio. Na residência, a mulher tinha acabado de ganhar um bebê, mas não foi necessário atendimento. Os bombeiros já haviam deixado o condomínio, quando foram acionados novamente para transportá-la ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), mas novamente deixaram o residencial com a viatura vazia.
O PCC faz 27 anos de fundação no dia 31 de agosto, próxima segunda-feira e a data deixa sempre a segurança pública em alerta. Em julho, o Gaeco fez duas operações contra o PCC: a Ponto Cego e Flashback.
Matéria editada às 8h54 para acréscimo de informações.