Homem é preso pela 65ª vez depois de furtos em lojas de Campo Grande
Vinícius passará nesta segunda-feira por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso
Com 64 passagens pela polícia, Vinícius Deivid de Oliveira Lourenço, de 25 anos, foi preso novamente tentando furtar loja de material de construção, na noite de ontem (23), na Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Jardim São Conrado, em Campo Grande.
Conforme po 65º boletim de ocorrência, a comerciante de 46 anos, proprietária do estabelecimento, acionou a Polícia Militar depois de ser informada pelo sistema de segurança de que havia alguém na empresa tentando abrir as gavetas do caixa, onde ficam os valores em dinheiro.
No momento em que a equipe policial se preparava para entrar na loja, o suspeito saiu correndo por cima do telhado, foi em direção aos fundos e pulou em outra residência, mas foi capturado e preso pelos militares. Indagado, Vinícius contou que havia tentado furtar a loja para conseguir dinheiro ou algo que pudesse vender posteriormente, mas não teve sucesso.
De acordo com registro policial, o autor tem 64 passagens pela polícia, a maioria por crime de furto. Vinícius passará nesta segunda-feira (24) por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito ou se poderá responder em liberdade.
Segundo a dona da loja, está há 28 no local e nunca tinha sido alvo de ladrões. “Ele ainda teve a coragem de falar para os policiais que tinha dois empregos, porque na mochila dele foi encontrado uniforme de empresa”, comentou.