Homens são flagrados pichando porta de comércios na 14 de Julho
Donos alegam que atitude prejudica pequenos estabelecimentos comerciais há anos na região
Dois homens foram flagrados pichando a porta de comércios na rua 14 de julho, próximo a feira central, neste domingo (18). Nas imagens, eles disfarçam quando veículos passam pelo local, mas logo em seguida continuam a pichar.
Rui Carlos Gonçalves, dono de uma loja de selaria na rua, ressalta que está no local há 10 anos e que os vizinhos, donos de lojas de fogões há 30 e 20 anos. Ele revela que um dos prédios já foi pichado antes e foi restaurado. Hoje, há novos símbolos e palavras nos muros. O problema, segundo Rui é antigo.
“Esse eles picharam ontem às 19:30. Esse prédio foi restaurado há uns 3/4 anos. Creio que deveria ter leis mais severas para esses indivíduos que acham essa diversão uma boa. A situação é de abandono total desta área em torno da antiga estação ferroviária. Já desistimos de reclamar, agora aceitamos e seguimos".
Conforme o Lei 9.605/98, artigo 65, o ato de pichar é considerado crime contra o patrimônio. Além de multas, os autores podem ser detidos, de três meses a um ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.