Identificado militar que morreu em salto de paraquedas neste sábado
Rodrigo Mazza Ramos tinha 33 anos e era considerado um bom paraquedista. Todo o procedimento do voo estava de acordo com normas legais
O militar que morreu durante salto de paraquedas por volta das 12 horas deste sábado, no aeroporto Teruel, em Campo Grande, foi identificado como Rodrigo Mazza Ramos, de 33 anos. O paraquedista teve problema com o pouso.
Dentro da aeronave, além de Rodrigo, estavam outros quatro paraquedistas, e o piloto. Segundo a Polícia Civil, o piloto é habilitado e o voo estava dentro das normas de aviação. O material do salto era de qualidade profissional.
Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, que esteve no local e irá investigar o acidente, o paraquedas abriu corretamente, mas um problema fez com que o militar batesse na cerca.
Com a colisão, a vítima caiu ao chão. O impacto provocou traumas no paraquedista, entre eles craniano, levando-o a morte.
Há informações de que uma forte corrente de vento tenha feito o militar perder o controle do paraquedas.
Rodrigo é de Fortaleza, Ceará, e a Força Aérea primeiro entrou em contato com a família para depois divulgar a identificação à imprensa.
O servidor das Forças Armadas não estava em atividade de serviço. Ele saltava de paraquedas junto com amigos.
O militar era considerado experiente, com mais de 350 saltos, e integrava o Para-Sar, grupo da Força Aérea especializado em resgate e salvamento.