Idoso curado de covid morre dias depois de receber alta médica
Morador de Campo Grande ficou 14 dias internado no Hospital Regional e mesmo curado, manteve problemas respiratórios
Idoso de 89 anos morreu esta tarde em Campo Grande depois ter sido curado de covid-19. Boletim de ocorrência com registro de morte natural foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pela família, que reside próximo ao posto 24 horas do bairro Santa Mônica, onde o homem faleceu.
Elpídio da Silva começou a passar mal por volta das 9 horas de hoje, em casa, com bastante dificuldade respiratória. Ele ficou internado 14 dias no Hospital Regional, referência para os casos de covid-19 em Campo Grande. O diagnóstico positivo para a doença foi dado há cerca de 30 dias, conforme dados da família à polícia.
O idoso recebeu alta, mas continuou apresentando problemas respiratórios, provavelmente decorrentes de sequelas da doença, segundo relato. Assim, hoje, a situação agravou e antes mesmo de ser levado, de carro, até a UPA Santa Mônica, Elpídio desmaiou, mas foi amparado por neto que o acompanhava.
Desmaiado, foi levado até o posto, onde houve processo de reanimação por cerca de 50 minutos, sem sucesso e morte acabou sendo confirmada às 11h06.