ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Imagens mostram caçamba "transbordando" e sem proteção pelas ruas da cidade

Leitor fez flagrante e alega desrespeito a regras envolvendo caminhão com restos de materiais de construção

Antonio Bispo | 09/06/2023 19:30


Vídeo enviado à redação do Campo Grande News mostra um caminhão, responsável por transportar caçambas com resíduos da construção civil, sem proteção.

Morador do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, há 11 anos, o engenheiro civil Antônio Brandalize, de 44 anos, contou que é comum encontrar na região caminhões oferecendo riscos no transporte de resíduos.

“Aqui no Rita Vieira é um bairro que está em crescimento, está em expansão, então tem muita obra. E praticamente todo dia você vê esses caras levando entulho sem proteção. O nível máximo de entulho é até a borda, mas eles levam acima da borda e sem proteção. É uma bagunça, terra sem lei”, disse.

Ele destacou ainda, que por trabalhar na construção civil, sabe que esse tipo de transporte de maneira irregular pode acarretar em multa por parte da administração pública, caso haja o flagrante. “Uma pedra quase pegou no meu carro. Como faz se pegar? Se pega uma moto, uma criança?”, questionou.

No vídeo, é possível notar que a caçamba está cheia de resíduos sólidos, sem nenhuma proteção na parte de cima.

Em Campo Grande, o transporte de resíduos de construção civil pode ser realizado por empresas devidamente cadastradas, que descartam os materiais em um local específico.

O transporte irregular pode acarretar em multa para o cidadão ou empresário, variando de R$ 629,25 a R$ 2.637,00, se flagrado por um servidor da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito).

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada, mas não retornou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias