Incêndio atinge churrascaria na Afonso Pena
Fogo começou no momento em que funcionários prepararam a casa para abrir no jantar
Incêndio atingiu a churrascaria Nativas Grill, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (20). A coluna de fumaça começou a ser avistada de longe por volta das 17h30 e a via foi parcialmente interditada, no sentido Centro ao Parque dos Poderes, com somente uma faixa liberada para os veículos.
Primeiro, as chamas foram combatidas pela brigada de incêndio de uma loja vizinha e depois pelo Corpo de Bombeiros, que enviaram 6 viaturas para o local, inclusive, a escada Magirus, usada para combater o fogo pelo alto.
O imóvel estava fechado ao público no momento em que as chamas começaram, mas cerca de 20 funcionários preparavam o restaurante para reabrir para o atendimento no jantar.
O proprietário da Nativas, Gilmar Coproski, diz que o fogo iniciou na churrasqueira. "Estavamos preparando o ambiente com os pratos quentes do buffet. A prioridade então foi a retirada da equipe. Graças a Deus ninguém se feriu. Queimou parte do teto. Ainda não tenho o cálculo no prejuízo, mas não foi nada muito grande", afirma.
O primeiro socorro veio dos vizinhos. "Eu estava dando suporte no depósito quando percebi uma chama forte no telhado, sai chamando pessoal pra combater. Aí liguei nos bombeiros. Enquanto isso, usamos todas as mangueiras da loja para jogar água por cima do telhado. Não tinha cliente, já tinha encerrado o expediente", conta Lucas Marcelino, de 23 anos, encarregado de petshop que fica ao lado da churrascaria.
A Polícia Militar foi acionada para ajudar a afastar os curiosos que se aglomeravam em frente ao prédio.
O local não chegou a completar 1 ano, foi inaugurado em outubro de 2020.