Incêndio atingiu cerca de 5 hectares de Parque; bombeiros continuam no local
Trabalho é de rescaldo e evitar que chamas voltem a se propagar no Parque dos Poderes
Os bombeiros continuam fazendo o rescaldo para evitar que o fogo volte a começar e se alastre novamente pelo Parque dos Poderes. Com ajuda de drone, militares levantaram que a área queimada chega a aproximadamente 55 hectares.
Dezenas de militares estão na região, são cinco viaturas, além de uma máquina que joga areia em cima da terra para que o fogo apague de vez. Foram usados 130 mil litros de água no combate às chamas que começaram ontem.
A principal preocupação dos bombeiros é de que volte a pegar fogo, porque o chamado "material combustível" que é a vegetação seca, tem de sobra e para queimar novamente é muito fácil.
O fogo ainda se concentra na região do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e também na Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Equipes utilizam borrifadores para tentar conter o fogo.
A creche que funciona dentro do Parque dos Poderes teve atenção especial dos bombeiros, porque havia a possibilidade da fumaça ir toda para lá. Os militares chegaram a ir ao local, mas a fumaça não chega com tanta força até lá e as crianças passam bem. As aulas seguiram normalmente na parte da manhã, mas à tarde foram suspensas.
Pelos grupos de WhatsApp e redes sociais, uma mensagem tem sido compartilhada pedindo atenção dos motoristas em relação aos animais do Parque dos Poderes. Nesta manhã, os militares não encontraram nenhum animal morto ou que necessitasse de socorro por conta do incêndio.
Fogo - As chamas começaram ainda na tarde de ontem e avançaram madrugada adentro. A estimativa é de que tenham sido queimados cinco hectares de área, o que seria equivalente a cinco campos de futebol.