Incêndio na saída para Três Lagoas consome 5 hectares de área verde
Equipe do Corpo de Bombeiros conteve as chamas no início da noite desta sexta-feira (31)
Incêndio de causas desconhecidas queimou cerca de cinco hectares de área verde em frente a BR-163, trecho situado na saída para Três Lagoas, no início da noite desta sexta-feira (31), em Campo Grande.
As chamas surgiram em dois pontos da área verde, localizada na esquina da Rua Adolfino de Almeida, Dalila Araújo Garcia e a rodovia federal, ao lado do bairro Estrela Parque e do Residencial Villas Damha. O fogo era visível mesmo de longe.
A situação exigiu a utilização de mangueiras de água para controlar o incêndio. Conforme apuração do Campo Grande News, este terreno tem sido utilizado como área irregular de descarte de lixo. A reportagem verificou pelo Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande) que trata-se de uma área de proteção ambiental.
O subtenente Pádua, do 6° Grupamento de Bombeiros Militar informou que quatro profissionais contiveram as chamas com uso de abafadores e um caminhão que suporta 1,2 mil litros de água. A prática, de acordo com o responsável pelo controle do fogo, têm se tornado mais frequentes principalmente devido às condições de tempo seco na região.
Multa - Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental e a multa pode chegar até R$ 9,6 mil. As denúncias de queimada podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Caso o autor da queimada seja conhecido, a denúncia pode ser feita diretamente à Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok