Incêndio toma terreno baldio e moradores reclamam de abandono
Segundo moradores, o problema é recorrente no Residencial Aquários
Incêndio em terreno baldio no Residencial Aquários, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (30) foi mais um que tirou o sossego dos moradores. O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar a chamas, mas segundo moradores é inevitável reclamar de problemas que é recorrente no bairro.
O incêndio teve início por volta das 7h e atingiu um terreno na Rua Mabel Terezinha Cavalieri Mura Pedro, no Jardim São Conrado. De acordo com a aposentada Odália Benites da Silva, 73 anos, as chamas estavam altas e assustou os moradores. "Fiquei assustada com os estalos. Todo ano fazem isso aqui na frente. Eu tenho problema de bronquite e não posso ver fumaça. É uma covardia isso, nem todo mundo é sadio para suportar", disse.
Morador do bairro há muitos anos, o aposentado Ronaldo Olmedo, 53 anos, conta que o problema de abandono de terrenos é recorrente no bairro. "Os donos não limpam, o mato fica alto e as pessoas colocam fogo", ressaltou.
Segundo o aposentado, o terreno onde ocorreu o incêndio nesta terça-feira é de uma enfermeira e, em 11 anos, o local foi limpo apenas uma vez. Com a casa cercada por outros dois terrenos abandonados, o medo é de sair de casa, voltar e não encontrar mais nada. "Tenho medo do fogo atingir a minha casa", comentou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas com água e auxilio de abafador.
Casos - Com alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 104 incêndios em vegetação no Estado. Deste total, 46 ocorrências, o que representa 44% dos registros, ocorreram em Campo Grande.