Jovem foge com carro furtado e perseguição tem tiros no Jardim Santa Emília
Rapaz disse que comprou carro por R$ 5 mil e não sabia que era furtado
Jovem, de 23 anos, foi preso com carro furtado na manhã desta quinta-feira (5), no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, após perseguição e tiros. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.
O delegado Guilherme Sarian, da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), explicou que a equipe estava investigando denúncia de que em uma casa havia um carro e uma moto furtada.
Ao checar, no local, os policiais - que estavam em viatura descaracterizada - foram recebidos por uma mulher. "Ela informou que o filho estava com um carro com as características repassadas pela equipe", comenta Sarian.
Durante a conversa, um Volkswagen Gol virou a rua da casa, mas ao perceber a equipe policial, o motorista deu ré e fugiu. Os investigadores passaram a perseguir o carro pelas ruas do bairro. "Quando estavam em distância segura foram feitos disparos contra o pneu para cessar a fuga", disse Sarian.
Após os tiros, o motorista retornou e parou em frente à casa dele, no mesmo local onde começou a fuga. Questionado, afirmou que fugiu por acreditar que seria algo relacionado à tornozeleira que usava e não sabia que o Gol era furtado.
O rapaz alegou que comprou o carro pouco antes do Natal por R$ 5 mil. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. A Defurv constatou que o veículo tinha chassi arranhado e placa fria. O Gol foi guinchado e levado para a delegacia.