Júri inocenta réu por participação em assassinato após briga generalizada
Crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2014, por volta das 3h30, no Bairro Parque do Lajeado, região sul
O júri inocentou Ivangelison Duarte Ajala, 22 anos, conhecido como Neném, julgado nesta terça-feira (26), por participação na morte de Kemis Rodrigues Andradres Rojas, 22 anos. O crime aconteceu há quase 4 anos, por volta das 3h30, no Bairro Parque do Lajeado, em Campo Grande.
Ivangelison não foi ao júri. Ele, que respondia ao processo em liberdade foi intimidado, mas não compareceu. O réu era acusado de coautoria no crime cometido pelo primo dele, Thiago Amaral da Silva, que foi julgado e condenado no ano passado a 8 anos de reclusão e 10 dias-multa.
A briga era entre Ivangelison e um dos amigos de Kemis, porém a vítima entrou no meio para apaziguar a situação, que acabou em briga generalizada. Uma terceira pessoa, então, foi chamar Thiago que se armou e chegou ao local atirando. A vítima foi baleada e morreu.
A partir do processo que julgou Thiago surgiu o nome de Ivangelison como coautor porque segundo testemunhas, no dia do crime ele gritou para o primo pegar uma barra de ferro (para atingir Kemis). Segundo a defesa e o promotor José Arturo Iunes Bobadilla Garcia, não há provas de participação do réu no crime. “Essa fala não foi comprovada e não tem como caraterizar a coautoria do rapaz no crime”, sustentou o promotor Gustavo Henrique Pinheiro da Silva. Ao final do julgamento, os jurados inocentaram o acusado.
Caso - Segundo o Ministério Público Estadual, a vítima segurou Ivangelison pelas costas para apartar, o rapaz gritou para que seu primo Thiago Amaral da Silva pegasse um revólver. Thiago retornou armado e disparou em direção à vítima que foi atingida na região torácica. Depois do crime, os dois fugiram do local.